Joaninha

Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, março 19, 2007

Dia do Pai!

"Celebra-se a 19 de Março, porque este é o dia de S. José, o pai de Jesus. Assim faz-se uma homenagem especial a todos os pais do mundo.
S. José, marido de Maria, era carpinteiro e vivia na cidade de Nazaré, na Galileia. Ao que parece, era um bom homem e aceitou ser o pai de Jesus. A sua história vem contada na Bíblia.


O culto a São José começou no século IX. Não se sabe ao certo em que data José nasceu ou morreu, mas o papa Gregório XV, em 1621, referiu a data de 19 de Março como a da sua morte. E assim ficou a ser o seu dia!
Tornou-se também o santo padroeiro (protector) dos carpinteiros, pela profissão que tinha. O nome José vem do hebreu (Youssef) e significa "que Deus acrescente"."

E ser pai?
Ser pai é algo muito importante. É uma alegria, mas também é uma grande responsabilidade. É o pai que (junto com a mãe, claro) deve acompanhar, proteger, cuidar e ensinar muitas coisas aos seus filhos. Deve ser justo, bom, estar presente sempre e ser carinhoso. Também deve ser firme e educar bem.

Por isso, agradeço ao meu pai todo o amor, carinho, amizade e os princípios que me tem dado. Porque fez de mim a mulher e mãe que sou hoje. Obrigada pai, por seres o melhor pai do MUNDO e arredores! Obrigada, por estares sempre presente em todos os acontecimentos da minha vida! Continuas a ser o meu ídolo! Amo-te e adoro-te muito! Obrigada também por seres um avô tão carinhoso, tenho a certeza que o teu neto te vai admirar tanto, tal como eu te admiro.


Ao papá do Afonso, parabéns pelo teu primeiro dia do Pai. Sei que é para ti um dia muito especial. Tenho que te agradecer, em nome do Afonso, por seres um pai tão dedicado, tão carinhoso e, sobretudo, muito presente. Adoro-te e amo-te muito, não só como o pai que és, mas também pelo o marido e pessoa que és. Tens um coração muito puro e doce. Tenho a certeza que o Afonso te vai amar e ser o teu melhor amigo para sempre e que te vai admirar pela pessoa que és! Obrigada por seres assim tão espectacular.




Jinhos grandes aos dois,

Joaninha e Afonso

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger

 
>