Joaninha

Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, novembro 15, 2005

O fim de semana inesquecível!!!

"A Torre Eiffell vista do Trócadero..."

Olá!
Espero que tenham passado um bom fim de semana!
Como prometi no meu último post vou-lhes falar sobre o meu fim de semana prolongado.
Foi um fim de semana espectacular, pois o meu marido fez-me uma surpresa: levou-me a Paris, a cidade do amor!
Há já algum tempo que eu tinha o desejo de conhecer esta maravilhosa cidade, mas ainda não tinha tido oportunidade. Apesar do meu marido já a ter conhecido em 1997, quando houve o Congresso Mundial da Juventude em que milhares de jovens foram a Paris para se encontrar com o Papa João Paulo II, não quis deixar de me concretizar o meu sonho.
E lá fomos nós no sábado dia 29 de Outubro de avião, às 11h20m, a caminho de Paris.

Quando lá chegámos fomos comprar o cartão "Paris visite" (valeu-nos de muito a informação que tínhamos retirado no dia antes da internet. Abençoada net!), que nos dava acesso a 3 tipos de transporte: o metro, o comboio e os autocarros.
O nosso destino era a paragem de metro "Voltaire". Apanhámos o comboio e depois o metro. Chegámos ao hotel eram por volta das 15h da tarde (hora portuguesa), 16h (hora francesa). Descarregámos as coisas e lá fomos nós a caminho da aventura.

A primeira paragem foi a Praça da Bastilha e depois a Torre Eiffell, pois queríamos subi-la até ao cimo de noite, mas havia tanta gente que desistimos. Mas a nossa ida não foi em vão, porque aproveitámos para irmos fazer um cruzeiro no Rio Senna, que foi espectacular, lindo mesmo!

"No Arco do Triunfo..."

No dia seguinte, depois de tomado o pequeno-almoço seguimos à descoberta da cidade. Visitámos os Campos Elísios, o Arco do Triunfo, o "Sacré-Cour", a "Sante-Chapelle", o Trocadéro, o Museu do Louvre (o exterior, porque para ser o interior tínhamos que lá ficar mais uns 3 dias!!!), a Cidade da Ciência, o "Moulin Rouge" (a Avenida onde se encontra é repleta de casas nocturnas e de sex-shops), o "Palais Royal" e mais alguns monumentos...

Na segunda-feira fomos novamente à Torre Eiffel, para ver se era desta que conseguíamos subir até lá acima. Conseguímos mas... tivemos que esperar 2 horas na fila para comprar o bilhete. Mas foi uma espera gratificante! A vista do cimo da Torre Eiffel é magnífica, espectacular! Se eu já estava fascinada pela cidade, nesse dia fiquei muito mais (mas apanhámos um "briole". Upa, upa!!!).


"Na Torre Eiffell... durante um momento de muito frio"

De seguida fomos à Catredral de Notre Dame, mais uma hora à espera para podermos passar pelos sítios onde o escritor Vitor Hugo se terá inspirado para criar o famoso Corcunda de Notre. É um sítio muito lindo, pois vê-se o Senna de lado e a Torre Eiffel em frente. Vê-se as famosas gárgolas, só que nenhuma delas falou comigo. eu bem tentei mas não consegui. Ah! Ah! Ah!
Nessa noite fomos conhecer a noite parisiense, fomos à Praça da República e daí fomos a pé pela Avenida que ía dar ao nosso hotel. Era também muito grande!

No último dia aproveitámos para ver uma outra Catedral (desculpem que agora não me lembro do nome) também muito bonita, acho que é a "Saint- German", fomos ver o "Pantheon" e mais algumas coisitas... Regressámos ao hotel para irmos buscar as nossas coisas e seguirmos viagem até ao aeroporto "Charles De Gaulle"(onde de resto foi onde tive a pior experiência em desorganização, não tinha nada a ver com a cidade...).

Apesar de a nível de hotel e aeroporto as coisas não terem corrido bem, posso dizer que a viagem e a visita a Paris superou todos estes contratempos. Pois fiquei fascinada com a grandeza daqueles monumentos e a pensar como é que os homens há 300 anos atrás, mais ou menos, tiveram a capacidade de construir aqueles monumentos tão grandes e tão bonitos. Depois de ver aqueles monumentos é que entendi daquele ditado que se costuma dizer: "É tudo à grande e á francesa!".

Realmente naquela cidade é tudo grande e, sobretudo, o que mais me fascinou é que os franceses têm uma mentalidade mais aberta e não têm complexos com nada (é pena é eles terem uma mentalidade mais aberta e estarem agora a portar-se de uma forma não muito boa... Nem tudo é perfeito!).
Até o meu marido que tinha detestado Paris quando lá esteve em Agosto de 1997, veio para Portugal com uma ideia diferente da cidade. Até disse que ao visitar a cidade comigo, esta ganhou outro "glamour". Vejam bem! O que o amor faz à cabeça de um homem! Ah!Ah! (Estava a brincar...).
Na verdade até fiquei contente por ele ter mudado a sua opinião em relação à cidade do amor: Paris. E deu para nós namorarmos muito! Foi uma experiência espectacular!

Agradeço muito ao meu marido ter-me proporcionado a realização de um sonho e aconselho a todos os apaixonados, que se poderem, não deixem de ir visitar a cidade do amor. Pois tenho a certeza que sairão de lá muito mais apaixonados do que entraram!

Espero que gostem do meu relato do fim de semana prolongado.
Jinhos gds,

Joaninha



2 Comentários:

  • At 8:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ola tia
    tas boazita
    olha so para dar um gand beijinho pa ti e po tio gosto muito de voces

     
  • At 8:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ola tia
    tas boazita
    olha so para dar um gand beijinho pa ti e po tio gosto muito de voces

     

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger

 
>