Joaninha

Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, janeiro 19, 2007

O parto!!! - Parte I

Olá, amiguinhos!
Chegou a hora de vos falar do parto, ou melhor, da cesariana. :)
Tudo começou na noite de domingo para segunda. Após um fim de semana bem passado no Estoril, prenda de Natal do meu amor, estava descansada no meu sofá a dormir um soninho à espera que o meu mariduxo fosse para a caminha comigo; quando de repente, às 01horas e 51 minutos, ele me acorda e sinto uma dor na lombar e uma sensação de que tinha feito xixi nas cuecas.
Meio estremunhada fui à casa de banho, lavei-me, limpei-me e continuava a sentir água a correr. Foi então que o meu marido me disse que me tinham rebentado as águas. Eu não queria acreditar!!! Pois ainda não estava na hora. Nessa altura senti todo o meu corpo a tremer e pedi ao meu marido que chamasse a minha mãe.
Quando a minha mãe chegou senti-me muito mais calma (mãe é mãe!!!) e fomos para a CUF Descobertas, por indicação do meu médico. Porque eu era para ter o Afonso no Hospital Particular, mas como estava perante uma situação de emergência seria a melhor solução.
Eu só sei que escorria água pelas minhas pernas como se tivesse uma torneira aberta agarrada às minhas pernas.
Chegámos à CUF por volta das 02 horas e 30 minutos, fizemos a inscrição e seguimos para a sala de observações. Aí o médico, que estava de serviço, observou-me, fez-me duas vezes o toque e uma ecografia. Fez-me perguntas sobre a gravidez, às quais eu fui respondendo muito serena e onde lhe dei a indicação que o meu médico tinha previsto fazer-me uma cesariana, porque às 32 semanas o bebé tinha tamanho de 34 semanas.
Depois de tudo respondido e tudo observado, fui para um quarto onde me ligaram ao CTG e me puseram a soro. Nessa altura, o meu marido veio trazer a minha mãe a casa, porque só podia ter comigo um acompanhante. Eram quase 05 horas da manhã.
Nesse tempo que estive sozinha, lembro-me de ter pedido a Nosso Senhor que tudo corresse pelo melhor, tanto para o bebé como para mim. O meu marido demorou pouco tempo e, passado mais ou menos meia hora, já estava ao pé de mim a fazer-me companhia.
Por volta das 08 horas, quando houve mudança de turno, veio uma outra médica ao quarto para observar-me, fazer-me o toque e falar comigo, por causa de eu ter dito ao colega dela que estava previsto ser uma cesariana desde as 32 semanas.
Eram quase 09 horas, quando a médica apareceu no quarto e me perguntou o que é que eu queria. Eu respondi-lhe o que fosse melhor para o bebé. Foi aí que ela disse que íamos fazer a cesariana e se eu queria ligar para o meu médico. O meu marido ligou para o meu médico, mas como ele estava constipado disse que confiava na equipa médica que me estava a assistir.

... continua (desculpem o testamento!!! Mas não me quero esquecer de nada)


Jinhos grandes,

Joaninha e Afonso.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger

 
>