Joaninha

Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, janeiro 20, 2007

O parto!!! - Parte II

... E assim foi, às 09 horas entrei no bloco operatório. Aí começaram a prepara-me para a epidural, que para mim foi o que me custou mais, pois demoraram quase meia hora para me conseguirem dar a epidural. Para o fim, fiquei nervosa, porque o médico anestesista estava a picar-me no lado direito e eu sentia choques no lado esquerdo, o que fez com o médico dissesse que eu deveria ter a coluna torta.
Depois de levar a epidural, o médico disse que ía começar a sentir-me mal disposta. Facto que aconteceu 30 segundos depois, pois tinha vontade de vomitar. Nessa altura, o médico pôs-me um resguardo no meu lado direito e disse que se quisesse vomitar podia fazê-lo para aquele resguardo e senti ao mesmo tempo ele a mexer-me no soro. Logo a seguir comecei a sentir-me melhor. Vim a saber depois no recobro, que tinha tido uma hipotensão, ou seja, a minha tensão desceu para 7/3.
Entretanto, apesar de ter um pano à frente tive a percepção de quando a médica me cortou e quando tiraram o Afonso, a enfermeira estagiária que estava a acompanhar (muito meiga, por sinal) pediu-me para levantar a cabeça para ver o meu bebé. E eu assim fiz, eram 09 horas e 51 minutos, ainda me lembro que a minha reacção foi pensar que ele era cabeludo como tinha muitas vezes sonhado. Mais tarde, também no recobro, vim a saber que foi uma cesariana com circular, ou seja, que o Afonso tinha nascido com o cordão à volta do pescoço. Por isso, o facto de no último mês e meio de gravidez o Afonso não ter crescido muito, estar sempre em cima e não se ter encaixado e eu ter tanto líquido amniótico. Só de pensar no que ele terá sofrido e na fomeca que terá passado até me arrepio, mas graças a Deus que correu tudo bem e ele está ao pé de nós com saúde.
Enquanto a médica me cosia, trouxeram-me o Afonso já limpinho. Estava tudo bem com ele, apesar dos seus 2 quilos 465 gramas, porque no índice de apgar ao 1º minuto teve 9 e ao 5º minuto teve 10. Nessa altura, lembro-me de sorrir para ele, dar-lhe um beijinho e dizer que ele era lindo. De seguida, levaram-no para o berçário, onde o pai esperava ansiosamente para o ver.
Após ter sido cosida, as enfermeiras limparam-me e levaram-me para o recobro. (Hoje, rio-me porque sem sentir as pernas queria ajudar as enfermeiras, sou mesmo tontinha!!!) Eram para aí umas 10 horas e 30 minutos.
Estive no recobro umas duas horas, porque por volta das 12 horas e 30 minutos, trouxeram-me o Afonso para ele mamar. Ele pegou na minha maminha como se já o fizesse à muito tempo, meu rico filho (A fome que ele não deveria de ter)! E levaram-nos para o quarto 3.11, onde estava o pai, avós, tios e prima à nossa espera.







Foi o dia mais feliz da minha vida, que jamais esquecerei. Obrigada Senhor, pela graça que me deste.

Desculpem o testamento!!!

Jinhos grandes,

Joaninha e Afonso

Etiquetas: ,

1 Comentários:

  • At 9:29 da tarde, Blogger Tânia said…

    pois é minha tia foi o dia mais feliz da tua vida e uns dos mais felizes da minha, pois assim que vi o Afonso apaixonei-me por ele...
    é uma benção que Deus nos deu a todos...
    Só tenho a desejar a maior felicidade para ti para o meu primonho e para o meu tio...
    Adoro-vos
    beijinhus

     

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger

 
>