Joaninha

Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, novembro 22, 2005

O Amor... o que é?


Olá, bom dia!

Hoje começo o dia com a pergunta: "O que é o Amor?"

Visto que estamos a entrar na época natalícia, devemo-nos perguntar o que é que significa esta época. Muitos acham que é simplesmente uma época de consumo, em que as pessoas só pensam em comprar, comprar, comprar... Mas na verdade, esta época deveria de ser vista como uma época de Amor (mas uma época especial, pois todas as épocas devem ser de Amor!!!)

É difícil para nós definirmos o que é o Amor, pois é um sentimento tão bonito e tão profundo que se sente mas que dificilmente se consegue explicar. A forma de se sentir o Amor varia de pessoa para pessoa, basta nós sermos todos diferentes e sentirmos as mesmas coisas mas de maneiras diferentes.

Mas para mim o Amor não é só aquele sentimento de gostarmos de alguém, é também um sentimento de partilha, de respeito, de confiança, de cumplicidade e de carinho. Logo, é um sentimento que abrange outros sentimentos, o que faz com que o Amor seja o sentimento mais pleno, sendo aquele que está no cume da pirâmide dos sentimentos.

Todos nós, durante o dia-a-dia, mostramos várias formas de Amor: pelos pais, pelo marido ou namorado, pelos filhos, pelos amigos, pelo resto da família e até pelos colegas de trabalho. Sei que são formas diferentes de Amor, mas todas elas unem-se em redor dessa maravilhosa palavra.

Vou-vos deixar duas frases de dois autores sobre o que significa para eles o Amor:

"Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade" - Gottfried Leibnitz

"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição." -
Aristóteles

Gostava que pensassem sobre este tema e, que cada vez mais, gerissem a vossa vida em função do Amor.

Jinhos grandes,

Joaninha

2 Comentários:

  • At 12:12 da tarde, Blogger Miúda said…

    Esta gaja já cá esteve...
    Desculpa a ausência Joaninha, tenho andado ausente e c/ mto trabalho.
    Sim, o amor é muito lindo, e eu acredito que é quem ama q o faz assim. Sou da opinião que é mais facil ser feliz a amar do que a pedir que nos amem.
    Ama com todas as tuas forças, independentemente do "resultado", no final valeu sempre a pena, pq durante, fomos felizes.
    Marta

     
  • At 9:10 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Amor é tudo o que sinto por ti!!!
    O teu MARIDINHO.

     

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger

 
>